Shepher Admin
Número de Mensagens : 87 Idade : 28
| Assunto: [RGSS2]Multiplas Equipes Ter Jun 01, 2010 3:52 pm | |
| Multiplas Equipes por LB .: Introdução :. Esse é um script bem simples que tem como função a utilização de multiplos grupos de personagens. .: Características :.
- Utilização de Multiplos Grupos.
.: Screenshots :.Não é possível demonstrar por screens. .: Como usar :.Nas configurações do script crie todas as equipes e coloque seus personagens iniciais. Você pode modificar a equipe ativa normalmente durante o jogo. Quando quiser alterar a equipe ativa basta executar o seguinte comando em um "Chamar script": - Código:
-
$game_party = $equipe[X] $game_player.refreshSendo X o número da equipe que vai ativar. .: Script :.- Spoiler:
- Código:
-
################################################################################ ####### M U L T I P L A S E Q U I P E S ################ v 1.0.0 ######## ################################################################################ ################################################# Por LB - ReinoRPG.com ######## ################################################################################
class Game_Party < Game_Unit attr_reader:actors end class Scene_Title < Scene_Base PERS = {
# N = Número da equipe # X = IDs dos personagens
# N => [X],
1 => [1,2,3,4], 2 => [5,6,7]} alias confing command_new_game def command_new_game confing $equipe = [] for a in 1...PERS.size+1 $equipe[a] = Game_Party.new for b in 0...PERS[a].size $equipe[a].actors[b] = PERS[a][b] end end $game_party = $equipe[1] end end .: Perguntas Frequentes :. - Citação :
- Pergunta: E no caso de quando as duas equipes se juntarem, como você juntaria os itens?
Resposta: - Código:
-
($game_party.itens = $equipe[1].itens + $equipe[2].itens $game_party.weapons = $equipe[1].weapons + $equipe[2].weapons $game_party.armors = $equipe[1].armors + $equipe[2].armors) [B].: Créditos e Agradecimentos :.
- Feito por LB
- Disponibilizado por DarkLuar
| |
|