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# SH Scene Start v 1.5 |
# By : Shepher |
# A pedido de: MakerPro |
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# Esse é um script que aparece antes do Title que pede para o jogador |
# Pressione o botão ENTER, com uma imagem piscando que pode ser editada por |
# você com um fundo tambem =]. |
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# Se você quiser chamar o script por eventos, utilize o comando: |
# $scene = Scene_Start.new |
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# Histórico de log's: |
# 03/12/2009 - Inicio da criação do script |
# 03/12/2009 - Término do script |
# 04/12/2009 - Atualização do script, sistema de fade in/out ao fechar a scene |
# 26 e 27/01/2009 - Meu niver - Atualizado SCRIPT - Adicionada novas opções |
# 01/02/2010 - Atualizado o script ^.^ - |
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# SH Scene Start feito por Shepher a pedido de MakerPro |
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module SHScene_Start
# Tempo de espera entre a troca de opacidade - Recomendo abaixo de 5
Tempo_espera = 5
# Nome da imagem Press Start - Deve estar na pasta SYSTEM
Press_Start = "Press start"
# Nome da imagem de fundo
Fundo = "Fundo2"
# Efeito Pisca Pisca - true / false
Pisca = true
# Ter transição? - true / false
Transicao = true
# Caso tenha transição de inicio, qual o nome do arquivo
# Deve estar na pasta SYSTEM
Transicao_Nome = "BattleStart"
# Scene que irá ir após apertar ENTER
# Atenção: Precisa do ".new" no final
# Exemplo: Scene_Map.new
# Scene_Menu.new
Scene = Scene_Title.new
end
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# Inicio do script - Criado por Shepher |
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class Scene_Start < Scene_Base
include SHScene_Start
def start
@sh_scene1 = Sprite.new
@sh_scene1.bitmap = Cache.picture(SHScene_Start::Press_Start)
@sh_scene1.z = 100
@sh_scene1.opacity = 255
@sh_scene1.x = 166
@sh_scene1.y = 166
@contador = 0
@sh_scene2 = Sprite.new
@sh_scene2.bitmap = Cache.picture(SHScene_Start::Fundo)
@sh_scene_verf2 = true
transicao
verificacao
end
def update
verificacao
if Input.trigger?(Input::C)
@sh_scene_verificacao = false
Graphics.fadeout(60)
dispose
end
end
def verificacao
if @sh_scene1.opacity >= 220 and SHScene_Start::Pisca == true
@sh_scene1.opacity -= 50
Graphics.wait(SHScene_Start::Tempo_espera)
return
elsif @sh_scene1.opacity <= 220 and SHScene_Start::Pisca == true
@sh_scene1.opacity += 50
Graphics.wait(SHScene_Start::Tempo_espera)
return
end
verificacao
end
def transicao
Graphics.transition(100,"Graphics/System/" + SHScene_Start::Transicao_Nome) if SHScene_Start::Transicao == true
end
def dispose
@sh_scene1.dispose
@sh_scene2.dispose
$scene = SHScene_Start::Scene
end
end
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# Fim do Script - SH_SceneStart |
# Você poderá encontrar mais scripts meus em:
www.santuariorpgmaker.com/forum |
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