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 [RGSS2]SH SceneStart v1.5

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Shepher
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[RGSS2]SH SceneStart v1.5 Empty
MensagemAssunto: [RGSS2]SH SceneStart v1.5   [RGSS2]SH SceneStart v1.5 Icon_minitimeTer Jun 08, 2010 1:47 pm

SH SceneStart v1.5
por Shepher

Introdução

Esse script faz com que crie um sistema de Press Start, com fade out/transição/imagens/fundo/pisca pisca. Simples e prático!


Características

  • Pisca-pisca
  • Quando a scene se fecha, existe um fadeout antes de fechar tudo.
  • Fundo '-'


Screenshots
[url=http://][RGSS2]SH SceneStart v1.5 Scenestart[/url]

Como usar

Se quiser fazer o Scene_Start aparecer antes do Title faça isso:

Citação :
1° Vá até o script chamado "Main"
2° Na linha 27 troque o "$scene = Scene_Title.new" por "$scene = Scene_Start.new".
3° Procure o script Scene_Start na linha 40 deixe Scene_Title.new
4° Seja feliz!

Demo

SH_SceneStart - Baixe agora e seja feliz!

OBS: A demo acompanha script de Scene_Title alterado criado por mim. Totalmente baseado em imagens. Não é necessário o uso dele!


Script
Código:
#==============================================================================|
# SH Scene Start v 1.5                                                        |
#  By : Shepher                                                                |
# A pedido de: MakerPro                                                        |
#------------------------------------------------------------------------------|
# Esse é um script que aparece antes do Title que pede para o jogador          |
#  Pressione o botão ENTER, com uma imagem piscando que pode ser editada por  |
# você com um fundo tambem =].                                                |
#------------------------------------------------------------------------------|
# Se você quiser chamar o script por eventos, utilize o comando:              |
#  $scene = Scene_Start.new                                                    |
#------------------------------------------------------------------------------|
# Histórico de log's:                                                          |
# 03/12/2009 - Inicio da criação do script                                    |
#  03/12/2009 - Término do script                                              |
# 04/12/2009 - Atualização do script, sistema de fade in/out ao fechar a scene |
#  26 e 27/01/2009 - Meu niver - Atualizado SCRIPT - Adicionada novas opções  |
# 01/02/2010 - Atualizado o script ^.^ -                                      |
#------------------------------------------------------------------------------|
# SH Scene Start feito por Shepher a pedido de MakerPro                        |
#==============================================================================|
module SHScene_Start
  # Tempo de espera entre a troca de opacidade - Recomendo abaixo de 5
  Tempo_espera = 5
  # Nome da imagem Press Start - Deve estar na pasta SYSTEM
  Press_Start = "Press start"
  # Nome da imagem de fundo
  Fundo = "Fundo2"
  # Efeito Pisca Pisca - true / false
  Pisca = true
  # Ter transição? - true / false
  Transicao = true
  # Caso tenha transição de inicio, qual o nome do arquivo
  # Deve estar na pasta SYSTEM
  Transicao_Nome = "BattleStart"
  # Scene que irá ir após apertar ENTER
  # Atenção: Precisa do ".new" no final
  # Exemplo: Scene_Map.new
  #          Scene_Menu.new
  Scene = Scene_Title.new
end

#==============================================================================|
# Inicio do script - Criado por Shepher                                        |
#==============================================================================|
class Scene_Start < Scene_Base
  include SHScene_Start
  def start
    @sh_scene1 = Sprite.new
    @sh_scene1.bitmap = Cache.picture(SHScene_Start::Press_Start)
    @sh_scene1.z = 100
    @sh_scene1.opacity = 255
    @sh_scene1.x = 166
    @sh_scene1.y = 166
    @contador = 0
    @sh_scene2 = Sprite.new
    @sh_scene2.bitmap = Cache.picture(SHScene_Start::Fundo)
    @sh_scene_verf2 = true
    transicao
    verificacao
  end
  def update
    verificacao
    if Input.trigger?(Input::C)
      @sh_scene_verificacao = false
      Graphics.fadeout(60)
      dispose     
    end
  end
  def verificacao
      if @sh_scene1.opacity >= 220 and SHScene_Start::Pisca == true
        @sh_scene1.opacity -= 50
        Graphics.wait(SHScene_Start::Tempo_espera)
        return
      elsif @sh_scene1.opacity <= 220 and SHScene_Start::Pisca == true
        @sh_scene1.opacity += 50
        Graphics.wait(SHScene_Start::Tempo_espera)     
        return
      end
      verificacao
    end
    def transicao
      Graphics.transition(100,"Graphics/System/" + SHScene_Start::Transicao_Nome) if SHScene_Start::Transicao == true
    end
    def dispose
      @sh_scene1.dispose
      @sh_scene2.dispose
      $scene = SHScene_Start::Scene
    end
  end
#==============================================================================|
# Fim do Script - SH_SceneStart                                                |
# Você poderá encontrar mais scripts meus em: www.santuariorpgmaker.com/forum  |
#==============================================================================|

Créditos e Agradecimentos

  • Feito por Shepher
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