Shepher Admin
Número de Mensagens : 87 Idade : 28
| Assunto: [RGSS2]SH HUD Personalizavel Ter Jun 08, 2010 1:45 pm | |
| SH HUD Personalizavel Feito por: Shepher Maker Utilizado: RMVX |Versão: 1.0|
Descrição: Script de HUD que utiliza imagens. Simples, fácil e sem lag!.
Funções: Mostra o HP. '-' Mostra o MP .-. Mostra os status do personagem Mostra o nome. Breve: Mostra a exp em bar (ou em números, nao sei ainda qual vou fazer).
IntruçõesCopie o script acima do Main e estas imagens. SeuProjeto/Graphics/SystemRenomei como quiser e depois configure no script com os nomes das imagens.
ScreenShots
Download:
Script:- Spoiler:
- Código:
-
#==============================================================================| # SH HUD Personalizavel v1.0 | # Craido por: Shepher | #------------------------------------------------------------------------------| # Configurações abaixo do: module Shepher_HUD | # Essa HUD mostra apenas as informações do personagem principal | # Atualizada apenas quando necessário, sem lag. | # Agradecimentos: Rafidelis '-' | #==============================================================================| module Shepher_HUD # Imagem da barra de HP Barra_HP = "HP-Bar" # Imagem da barra de MP Barra_MP = "MP-Bar" # Imagem do fundo das barras Base = "Bars-Base" # Switch que ativa / desativa a HUD HUD_Switch = 0 # Deixe 0 Para aparecer sempre. # Opacidade da janela | Recomendo 0 Opacidade = 0 # Botão que mostra/nao mostra a hud! Ativar_Botao = Input::R end class Window_HUD < Window_Base def initialize super(0, 0,270, 120) #280,120 self.opacity = (Shepher_HUD::Opacidade) actor = $game_party.members[0] @status = [actor.hp,actor.mp,actor.states] refresh end
def update actor = $game_party.members[0] status = [actor.hp,actor.mp,actor.states] if @status != status refresh show_state(actor,105,0) @status = status end end def refresh actor = $game_party.members[0] draw_hp(actor, 95, 25) draw_mp(actor, 95, 50) draw_actor_face(actor, 0, 0) show_state(actor, 105, 0) draw_actor_name(actor, 10,0) end end def show_state(actor, x, y) count = 0 for state in actor.states draw_icon(state.icon_index, x + 24 * count, y ) count += 1 break if (24 * count > 76) end end def draw_hp(actor, x, y) back = Cache.system(Shepher_HUD::Base) cw = back.width ch = back.height src_rect = Rect.new(0, 0, cw, ch) self.contents.blt(x, y-ch+24, back, src_rect) meter = Cache.system(Shepher_HUD::Barra_HP) cw = meter.width * actor.hp / actor.maxhp ch = meter.height src_rect = Rect.new(0, 0, cw, ch) self.contents.blt(x+5, y-ch+17, meter, src_rect) end def draw_mp(actor, x, y) back = Cache.system(Shepher_HUD::Base) cw = back.width ch = back.height src_rect = Rect.new(0, 0, cw, ch) self.contents.blt(x, y-ch+24, back, src_rect) meter = Cache.system(Shepher_HUD::Barra_MP) cw = meter.width * actor.mp / actor.maxmp ch = meter.height src_rect = Rect.new(0, 0, cw, ch) self.contents.blt(x+5, y-ch+17, meter, src_rect) end
class Scene_Map alias shepher_hud_shepher_start start alias shepher_hud_shepher_update update alias shepher_hud_shepher_terminate terminate def start shepher_hud_shepher_start @show = true @hud = Window_HUD.new end def update shepher_hud_shepher_update @hud.update showing_hud end def terminate shepher_hud_shepher_terminate @hud.dispose end def showing_hud if Input.trigger?(Shepher_HUD::Ativar_Botao) if @show == true @show = false else @show = true end end if Shepher_HUD::HUD_Switch == 0 or $game_switches[Shepher_HUD::HUD_Switch] == true if @show == true @hud.visible = true elsif @show == false @hud.visible = false end else @hud.visible = false end end end
Créditos
Shepher por fazer Rafidelis pela ajuda(num codigo e correções!).
| |
|