Shepher Admin
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| Assunto: [RGSS2]SH WindowStatus Ter Jun 08, 2010 1:51 pm | |
| SH WindowStatus por Shepher Introdução Um simples script que altera a janela de Status, adicionando duas opções a mais. ScreenshotsComo usarCopie e cole acima do script Main. Leia as instruções que possue no script. DemoNão necessita. Script - Código:
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#============================================================================== # SH WindowStatus v1.0 #------------------------------------------------------------------------------ # Janela que exibe os status dos personagens com alterações e adições de # novas funções ou comandos. São simples as alterações # Essa janela de status possui 2 adições de variáveis no menu # Para você poder mostrar também outras variáveis no jogo # Customização do script feita apartir da linha onde diz: INICIO DAS CONFIGS #------------------------------------------------------------------------------ # ATENÇÃO: - # ESTE SCRIPT NECESSITA DO SCRIPT Game_Shepher v0.0.1 UPDATE 1 # Também poderá ser utilizada uma versão mais recente, se tiver, é claro. # Sem este script, funções adicionais não funcionarão =) #------------------------------------------------------------------------------ # System Log's: # 19/03/2010 - Iniciado o Script # 19/03/2010 - Término do Script # 20/03/2010 - Alterações em alguns modules e adicionada a função Game_Shepher # 28/03/2010 - Adotada nova forma de configuração #------------------------------------------------------------------------------ # Você poderá alterar durente o jogo apenas 4 coisas: # $game_shepher.poss_add = true/false - Bota/retira o adicional 1 # $game_shepher.poss_add2 = true/false - Bota/retira o adicional 2 # $game_shepher.add1 = "Nome" - Troca o nome do adicional 1 # $game_shepher.add2 = "Nome" - Troca o nome do adicional 2 # Os comandos são simples. Basta usar o Chamar Script com um dos comandos # Com o tempo, se necessário, irei adicionar os outros comandos. Apenas se for # pedido... #------------------------------------------------------------------------------ # Script criado por Shepher - Numa noite de tédio sem internet =S Deu nisso # Todos os direitos reservados - SH Productions #==============================================================================
#============================================================================== # INICIO DAS CONFIGURAÇÕES #============================================================================== module Shepher # Frase - Experiência total EXP_Total = "Total de Experiência" # Separador do Quantidade de EXP possuida e o que falta # Exemplos: # -> , > , / , /> # Lol, foi tudo que eu consegui descobrir g.g' Separador = "->" # Palavra Nível com abreviação - No meu caso, seria abreviação de LEVEL Nivel_ABREV = "L" # Ataque, Defesa, Inteligência, Agilidade podem ser trocadas caso os nomes # em seu jogo seja diferente # Ataque Atk = "Ataque:" # Defesa Def = "Defesa:" # Inteligência Spi = "Inteligência:" # Agilidade Agi = "Agilidade:" # Equipamentos Equip = "Equipamentos:" # Deseja que possua a variável 1 adicional no menu?? - True/false Poss_Add = true # Deseja que possua a variável 2 adicional no menu?? - True/false # OBS: Se quiser apenas uma, bote a variável 1 e não a 2. Se não, fica # estranho '-' Poss_Add2 = true # Nome do status da variável 1 - Se o Poss_Add não estiver true,não mexa Add1 = "Karma:" # Nome do status da variável 2 - Se o Poss_Add2 não estiver true, não mexa Add2 = "Velocidade:" # Variável do status 1 - Bote o ID, sem aspas Var_Add1 = 1 # Variável do status 2 - Bote o ID, sem aspas Var_Add2 = 2 end #=============================================================================== # Término das Configurações - INICIO DO SCRIPT # RECOMENDÁVEL NÃO MODIFICAR ABAIXO SE NÃO SOUBER O QUE ESTÁ FAZENDO =) #=============================================================================== class Window_Status < Window_Base #-------------------------------------------------------------------------- # Inicialização do objeto # actor : herói #-------------------------------------------------------------------------- def initialize(actor) super(41, 41, 458, 332) @actor = actor refresh end #-------------------------------------------------------------------------- # Atualização #-------------------------------------------------------------------------- def refresh self.contents.clear draw_actor_name(@actor, 0, 0) draw_actor_class(@actor, 64, 0) draw_actor_face(@actor, 8, 32) draw_basic_info(128, 32) draw_parameters(32, 160) draw_exp_info(247, 32) draw_equipments(207, 160) draw_info_add(267,72) if $game_shepher.poss_add == true or $game_shepher.poss_add2 == true end #-------------------------------------------------------------------------- # Exibição do Nome do herói # actor : herói # x : exibe na coordenada X # y : exibe na coordenada Y #-------------------------------------------------------------------------- def draw_actor_name(actor, x, y) self.contents.font.color = normal_color self.contents.draw_text(x, y, 108, WLH, actor.name) end #-------------------------------------------------------------------------- # Exibição do Nome do herói # actor : herói # x : exibe na coordenada X # y : exibe na coordenada Y #-------------------------------------------------------------------------- def draw_actor_class(actor, x, y) self.contents.font.color = normal_color self.contents.draw_text(x, y, 108, WLH, actor.class.name) end #-------------------------------------------------------------------------- # Exibição dos gráficos de face do herói # actor : herói # x : exibe na coordenada X # y : exibe na coordenada Y # size : exibe o tamanho #-------------------------------------------------------------------------- def draw_actor_face(actor, x, y, size = 96) draw_face(actor.face_name, actor.face_index, x, y, size) end #-------------------------------------------------------------------------- # Exibição de informações básicas # x : exibe na coordenada X # y : exibe na coordenada Y #-------------------------------------------------------------------------- def draw_basic_info(x, y) draw_actor_level(@actor, x, y + WLH * 0) draw_actor_state(@actor, x, y + WLH * 1) draw_actor_hp(@actor, x, y + WLH * 2) draw_actor_mp(@actor, x, y + WLH * 3) end #-------------------------------------------------------------------------- # Exibição do nível # actor : herói # x : exibe na coordenada X # y : exibe na coordenada Y #-------------------------------------------------------------------------- def draw_actor_level(actor, x, y) self.contents.font.color = system_color self.contents.draw_text(x, y, 32, WLH, Shepher::Nivel_ABREV) self.contents.font.color = normal_color self.contents.draw_text(x + 32, y, 24, WLH, actor.level, 2) end #-------------------------------------------------------------------------- # Exibição dos parâmetros # x : exibe na coordenada X # y : exibe na coordenada Y #-------------------------------------------------------------------------- def draw_parameters(x, y) draw_actor_parameter(@actor, x, y + WLH * 0, 0) draw_actor_parameter(@actor, x, y + WLH * 1, 1) draw_actor_parameter(@actor, x, y + WLH * 2, 2) draw_actor_parameter(@actor, x, y + WLH * 3, 3) end #-------------------------------------------------------------------------- # Exibição dos parâmetros # actor : herói # x : exibe na coordenada X # y : exibe na coordenada Y # type : tipo do valor (0~3) #-------------------------------------------------------------------------- def draw_actor_parameter(actor, x, y, type) case type when 0 parameter_name = Shepher::Atk parameter_value = actor.atk when 1 parameter_name = Shepher::Def parameter_value = actor.def when 2 parameter_name = Shepher::Spi parameter_value = actor.spi when 3 parameter_name = Shepher::Agi parameter_value = actor.agi end self.contents.font.color = system_color self.contents.draw_text(x, y, 120, WLH, parameter_name) self.contents.font.color = normal_color self.contents.draw_text(x + 120, y, 36, WLH, parameter_value, 2) end
#-------------------------------------------------------------------------- # Exibição da experiência # x : exibe na coordenada X # y : exibe na coordenada Y #-------------------------------------------------------------------------- def draw_exp_info(x, y) s1 = @actor.exp_s s2 = @actor.next_rest_exp_s self.contents.font.color = system_color self.contents.draw_text(x, y + WLH * 0, 180, WLH, Shepher::EXP_Total) self.contents.font.color = normal_color self.contents.draw_text(x - 80, y + WLH * 1, 180, WLH, s1, 2) self.contents.draw_text(x - 52, y + WLH * 1, 180, WLH, Shepher::Separador, 2) self.contents.draw_text(x, y + WLH * 1, 180, WLH, s2, 2) end #-------------------------------------------------------------------------- # Exibição dos equipamentos # x : exibe na coordenada X # y : exibe na coordenada Y #-------------------------------------------------------------------------- def draw_equipments(x, y) self.contents.font.color = system_color self.contents.draw_text(x, y, 120, WLH, Shepher::Equip) for i in 0..4 draw_item_name(@actor.equips[i], x + 16, y + WLH * (i + 1)) end end def draw_info_add(x,y) if $game_shepher.poss_add == true self.contents.font.color = system_color self.contents.draw_text(x ,y , 120, WLH, $game_shepher.add1) self.contents.font.color = normal_color self.contents.draw_text(x + 40, y + 20 , 120, WLH, $game_variables[Shepher::Var_Add1], 2) end if $game_shepher.poss_add2 == true self.contents.font.color = system_color self.contents.draw_text(x, y + 42 , 120, WLH, $game_shepher.add2) self.contents.font.color = normal_color self.contents.draw_text(x + 40, y + 64 , 120, WLH, $game_variables[Shepher::Var_Add2], 2) end end end
#=============================================================================== # Fim do script # Você pode encontrar mais scripts meus em: santuariorpgmaker.com/forum #=============================================================================== Perguntas Frequentes - Citação :
- Pergunta: 1+1 = ??
Resposta:3... Com certeza. Créditos e Agradecimentos | |
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