Shepher Admin
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| Assunto: [RGSS2]SH GameOver Menu Ter Jun 08, 2010 1:53 pm | |
| SH GameOver por Shepher Introdução Um simples script, que adiciona um menu de continuação no game over. ScreenshotsComo usarCole o script acima da classe Main. Leia as instruções contidas no script. DemoNão necessita. Script - Código:
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#============================================================================== # SH Scene GameOver v1.0 # Criado por Shepher #------------------------------------------------------------------------------ # Script que permite adicionar um Menu de Continuar para o GameOver #------------------------------------------------------------------------------ # Logs: # 17/03/2010 - Iniciado e terminado o script - #------------------------------------------------------------------------------ # Criado por Shepher #==============================================================================
module Shepher # Opções do Menu - # ATENÇÃO: MAX = 2 # OBS: Recomendo deixar "Sim", "Não" # OBS²: Separar por Vírgulas e palavras entre aspas duplas (" ") Opcoes = ["Sim","Não"] # Frase que aparecerá na Help_Window Help_Window = "Deseja Continuar?" # Opção 1 do Command_Window - Padrão - SIM, para onde ele vai # Nesse caso, irá para carregar o jogo # OBS: Se o comando precisa de algo a acrecentar após o .new como por exemplo # um parenteses com valores, deve-se por também. Como o exemplo abaixo # mostra... Opcao1 = Scene_File.new(false, true, false) # Opção 2 do Command_Window - Padrão - NÃO, para onde ele vai # Nesse caso, irá para o título Opcao2 = Scene_Title.new # Tempo que leva para fazer a transição # 60 = 1Segundo - PADRÃO = 120 Tempo_Transicao = 120 # Posição do Command_Window(das escolhas) X e Y respectivamente Command_WindowX = 200 Command_WindowY = 98 end
class Scene_Gameover < Scene_Base #-------------------------------------------------------------------------- # Inicialização do processo #-------------------------------------------------------------------------- def start super RPG::BGM.stop RPG::BGS.stop $data_system.gameover_me.play Graphics.transition(Shepher::Tempo_Transicao) Graphics.freeze create_gameover_graphic @help_window = Window_Help.new @command_window = Window_Command.new(155, Shepher::Opcoes,1,2) @command_window.x = Shepher::Command_WindowX @command_window.y = Shepher::Command_WindowY @help_window.set_text(Shepher::Help_Window) end #-------------------------------------------------------------------------- # Fim do processo #-------------------------------------------------------------------------- def terminate super dispose_gameover_graphic @command_window.dispose @help_window.dispose $scene = nil if $BTEST end #-------------------------------------------------------------------------- # Atualização da tela #-------------------------------------------------------------------------- def update super @help_window.update @command_window.update if Input.trigger?(Input::C) case @command_window.index when 0 $scene = Shepher::Opcao1 when 1 $scene = Shepher::Opcao2 end end end #-------------------------------------------------------------------------- # Execução da transição #-------------------------------------------------------------------------- def perform_transition Graphics.transition(Shepher::Tempo_Transicao) end #-------------------------------------------------------------------------- # Criação do gráfico de Game Over #-------------------------------------------------------------------------- def create_gameover_graphic @sprite = Sprite.new @sprite.bitmap = Cache.system("GameOver") end #-------------------------------------------------------------------------- # Dispose do gráfico de Game Over #-------------------------------------------------------------------------- def dispose_gameover_graphic @sprite.bitmap.dispose @sprite.dispose end end
Perguntas Frequentes - Citação :
- Pergunta: Necessita do Game Shepher?
Resposta: Não Créditos e Agradecimentos | |
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