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 Sistema de Composição

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Shepher
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Sistema de Composição Empty
MensagemAssunto: Sistema de Composição   Sistema de Composição Icon_minitimeQui Jun 03, 2010 6:58 pm

Sistema de Composição

por Shepher

Introdução
Bom, galera! Estou voltando aos poucos, então, aqui vai mais um tutorial para vocês.
Esse tutorial é simples, mas é só para ajudar mais a, vocês, aprenderem um pouco mais sobre Variáveis!

O que é?

É um sistema de composição!

Não entendi, Tio Shep!
Vou dar um exemplo:
Você possui uma arma(Clava) e quer fazer ela ficar “mais forte” com apenas 1 item e por sorte!

Legal, mas, o que tem de mais nisso?

O demais? É a “sorte” que há no sistema! Você tem X/XX de chance para fazer a composição. Para quem não entende de variáveis, é uma boa dar uma olhada nesse tutorial!

Começando
Bom, por onde iremos começar?

Acho melhor começarmos pelo inicio não é?

Para começarmos , temos de criar 1(um) item novo e 1(uma) arma nova...
Começaremos pelo item. Crie ele com as seguintes características:
Spoiler:

A arma que iremos criar não tem nada de mais... Apenas crie a arma que você vai fazer anct com algo a mais no nome, como por exemplo “Clava Anct”, um dano a mais para ser mais forte, um preço a mais para vender, e se quiser algo opcional.

Bom, agora iremos para o evento comum.
Primeiro, você deve perguntar se o jogador quer fazer mesmo o anct:

Citação :
<> Mensagem: -,-, Normal, abaixo
: : Deseja compor um Anct?
<> Escolhas: Sim, Não

E depois? Acho que teríamos que falar o que é necessário para fazer isso, não é? Se for então, faremos isso.

Citação :
<> Mensagem: -,-, Normal, abaixo
: : Para isso, você precisa de 1(uma)\c[10] “Clava”\c[0]

Seu código de evento deve estar mais ou menos assim:

Citação :
<> Mensagem: -,-, Normal, abaixo
: : Deseja compor um Anct?
<> Escolhas: Sim, Não
: Se escolher [Sim]
<> Mensagem: -,-, Normal, abaixo
: : Para isso, você precisa de 1(uma)\c[10] “Clava”\c[0]

Está mais ou menos assim? Então está correto...
Spoiler:
Já que já perguntamos e já falamos o que é necessário, o que fazer mais?
Temos que ver se ele tem os itens necessários, é claro!

Então, façamos assim.
Citação :

<> Condição: Possui [Clava]
<> Mensagem: -,-, Normal, abaixo
: : Deseja compor?
<> Escolhas: Sim, Não
: Se escolher [Sim]
Agora verificamos se ele possui o item e já perguntamos novamente se quer compor... E agora?

Agora? Iremos dar vida ao sistema com VARIÁVEIS.

Vamos igualar 2 variáveis a valores que você quiser de chances. Olhe:
Spoiler:
Em azul: Variável de 0 até chance total(recomendado 100).

Bom... e agora? Por que isso?

Isso irá fazer a sua porcentagem de chance. Quanto maior, mais chance(mas também depende da variável 2). Quanto maior, recomenda-se, a variável 2 ser maior ainda.

Em vermelho: A chance de se conseguir o ancient. Deve ser um valor menor que a variável 1. Se a variável 1 for 100, a variável 2 irá definir a porcentagem exata da chance.
Variável 1 = 100
Variável 2 = 41
Chance = 41%
Bom, e ai, o que fazemos?
Agora, iremos fazer a condição para ver se você conseguiu fazer o anct.
Spoiler:
Em Amarelo: Condição se a variável 1 for Maior que a variável 2
ATENÇÃO: Não é Maior ou igual é Maior que mesmo
Mas Shepher, qual a diferença de um para outro?
Se der 41/41 e estiver Maior ou Igual será considerado como FALHA, o que não deveria ser... Só se você quiser. :D

Em azul: Mensagem dizendo se houve falha ou sucesso na composição.

Em rosa: Remover/Adicionar os itens necessários

Agora , olhe os eventos na imagem e faça exatamente igual. É super fácil

O código completo fica assim:
Spoiler:
Imagens do sistema em ação
Spoiler:
Demo
Download aqui !

Alguma dúvida?

Bom, pode postar que eu resolvo!

Créditos
Shepher pela demo
Shepher pelo tutorial e o sistema
WYD pela ideia.
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