Sistema de Composição
por Shepher
IntroduçãoBom, galera! Estou voltando aos poucos, então, aqui vai mais um tutorial para vocês.
Esse tutorial é simples, mas é só para ajudar mais a, vocês, aprenderem um pouco mais sobre Variáveis!
O que é?É um sistema de composição!
Não entendi, Tio Shep!Vou dar um exemplo:
Você possui uma arma
(Clava) e quer fazer ela ficar “mais forte” com apenas 1 item e por sorte!
Legal, mas, o que tem de mais nisso?O demais? É a “sorte” que há no sistema! Você tem X/XX de chance para fazer a composição. Para quem não entende de variáveis, é uma boa dar uma olhada nesse tutorial!
ComeçandoBom, por onde iremos começar? Acho melhor começarmos pelo inicio não é?
Para começarmos , temos de criar
1(um) item novo e 1(uma) arma nova...
Começaremos pelo item. Crie ele com as seguintes características:
- Spoiler:
A arma que iremos criar não tem nada de mais... Apenas crie a arma que você vai fazer anct com algo a mais no nome, como por exemplo
“Clava Anct”, um dano a mais para ser mais forte, um preço a mais para vender, e se quiser algo opcional.
Bom, agora iremos para o evento comum.
Primeiro, você deve perguntar se o jogador quer fazer mesmo o anct:
- Citação :
- <> Mensagem: -,-, Normal, abaixo
: : Deseja compor um Anct?
<> Escolhas: Sim, Não
E depois? Acho que teríamos que falar o que é necessário para fazer isso, não é? Se for então, faremos isso.
- Citação :
- <> Mensagem: -,-, Normal, abaixo
: : Para isso, você precisa de 1(uma)\c[10] “Clava”\c[0]
Seu código de evento deve estar mais ou menos assim:
- Citação :
- <> Mensagem: -,-, Normal, abaixo
: : Deseja compor um Anct?
<> Escolhas: Sim, Não
: Se escolher [Sim]
<> Mensagem: -,-, Normal, abaixo
: : Para isso, você precisa de 1(uma)\c[10] “Clava”\c[0]
Está mais ou menos assim? Então está
correto...
- Spoiler:
Já que já perguntamos e já falamos o que é necessário, o que fazer mais?
Temos que ver se ele tem os itens necessários, é claro!
Então, façamos assim.
- Citação :
<> Condição: Possui [Clava]
<> Mensagem: -,-, Normal, abaixo
: : Deseja compor?
<> Escolhas: Sim, Não
: Se escolher [Sim]
Agora verificamos se ele possui o item e já perguntamos novamente se quer compor... E agora?Agora? Iremos dar vida ao sistema com
VARIÁVEIS.Vamos igualar 2 variáveis a valores que você quiser de chances.
Olhe:- Spoiler:
Em azul: Variável de 0 até chance total(recomendado 100).
Bom... e agora? Por que isso?Isso irá fazer a sua porcentagem de chance. Quanto maior, mais chance(mas também depende da variável 2). Quanto maior, recomenda-se, a variável 2 ser maior ainda.
Em vermelho: A chance de se conseguir o ancient. Deve ser um valor menor que a variável 1. Se a variável 1 for 100, a variável 2 irá definir a porcentagem exata da chance.
Variável 1 = 100
Variável 2 = 41
Chance = 41%
Bom, e ai, o que fazemos? Agora, iremos fazer a condição para ver se você conseguiu fazer o anct.
- Spoiler:
Em Amarelo: Condição se a variável 1 for
Maior que a variável 2
ATENÇÃO: Não é
Maior ou igual é
Maior que mesmo
Mas Shepher, qual a diferença de um para outro?Se der 41/41 e estiver
Maior ou Igual será considerado como FALHA, o que não deveria ser... Só se você quiser. :D
Em azul: Mensagem dizendo se houve falha ou sucesso na composição.
Em rosa: Remover/Adicionar os itens necessários
Agora , olhe os eventos na imagem e faça exatamente igual. É super fácil
O código completo fica assim:
- Spoiler:
Imagens do sistema em ação- Spoiler:
DemoDownload aqui ! Alguma dúvida?
Bom, pode postar que eu resolvo!
CréditosShepher pela demo
Shepher pelo tutorial e o sistema
WYD pela ideia.
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