Shepher Admin
Número de Mensagens : 87 Idade : 28
| Assunto: [RGSS2]Game Shepher v0.0.2 Ter Jun 08, 2010 1:58 pm | |
| Game Shepher por Shepher IntroduçãoScript que é necessário em alguns outros scripts criados por mim. Ainda está em fase de testes. O script está com um código pequeno, ainda... Sua versão é mínima. Versão 0.0.2 Scripts que precisam deste
- SH CustomMenu v1.6a
- SH SceneStatus v1.0
- SH Instant Teleportation
System Log's- 19/03/2010 - Iniciado o Script
- 19/03/2010 - Término do Script
- 20/03/2010 - Alterações em alguns modules e adicionada a função Game_Shepher
- 28/03/2010 - Adotada nova forma de configuração
- 05/04/2010 - Atualizado para UPDATE 3 - Novas cores, e novo script que necessita deste
O tópico será atualizado constantemente! ScreenshotsNão possui efeitos prospectivas por fotos. o-o' Como usarCole acima de todos os scripts que seu jogo possue. DemoNão necessita. Script - Código:
-
#============================================================================== # Game_Shepher # Release 0.0.2 UPDATE 3 - Simple Version =) #------------------------------------------------------------------------------ # - Logs # - 16/03/2010 - Criado o script # - 20/03/2010 - Adicionado comandos para SH WindowStatus # - poss_add, poss_add2, add1, add2 # - 22/03/2010 - Adicionado comandos SH_CustomMenu # - vários comandos # - 29/03/2010 - Adicionado comandos SH Instant Teleportation # - switch_teleport # - 05/04/2010 - Adicionado novas cores para a Window_Base para um novo script # - vermelho, verde, preto e azul - Outras serão adicionadas com o tempo #------------------------------------------------------------------------------ # Certos scripts precisarão deste script, caso seja necessário e você não # utilizar, certas funções não estarão disponíveis. # Outros, será extremamente necessário, e sem ele, o script não irá funcionar #------------------------------------------------------------------------------ # - Como saber qual versão possuo? # - Apenas altere o valor abaixo para TRUE(@check_version), ele irá escrever # - sua versão. @check_version = true # - Após isto, bote a variável para FALSE novamente, para não abrir denovo # - Ou, apenas olhe nas primeiras linhas do script. Se não entendeu, utilize # o outro método. No primeiro método, ele dá mais informações! #------------------------------------------------------------------------------ # Esta classe controla os dados de váriaveis e switchs dos scripts do Shepher # Pode ser acessada utilizando $game_shepher #============================================================================== Version, Update, Creator, Anterior_Version, Link, Date_Att = " 0.0.2 " , " 3 ", " Shepher", " 0.0.1 - 22/03/2010", "wwww.santuariorpgmaker.com/forum", "29/03/2010" # Atualização Anterior = 22-03 #============================================================================== # Scene_Title #------------------------------------------------------------------------------ # Alteração na classe Scene_Title para que o Game_Shepher funcione #============================================================================== class Scene_Title < Scene_Base alias shepher_title_shepher_create_game_objects create_game_objects #-------------------------------------------------------------------------- # Criação dos objetos do jogo #-------------------------------------------------------------------------- def create_game_objects shepher_title_shepher_create_game_objects $game_shepher = Game_Shepher.new end end
#=============================================================================== # Window_Base #------------------------------------------------------------------------------- # Alteração na classe Window_Base para adicionar a nova cor RED #=============================================================================== class Window_Base #-------------------------------------------------------------------------- # Configuração da cor vermelha #-------------------------------------------------------------------------- def red return text_color(10) end #-------------------------------------------------------------------------- # Configuração da cor verde #-------------------------------------------------------------------------- def verde return text_color(3) end #-------------------------------------------------------------------------- # Configuração da cor azul #-------------------------------------------------------------------------- def azul return text_color(1) end #-------------------------------------------------------------------------- # Configuração da cor preta #-------------------------------------------------------------------------- def black return text_color(15) end end
#=============================================================================== # Game_Shepher #=============================================================================== class Game_Shepher attr_accessor :poss_add # Possui adicional 1? - SHWindowStatus attr_accessor :poss_add2 # Possui adicional 2? - SHWindowStatus attr_accessor :add1 # Valor Adicional 1? - SHWindowStatus attr_accessor :add2 # Valor Adicional 2? - SHWindowStatus attr_accessor :opacidade_comando # Opacidade Janela de Comando -SHCustomMenu attr_accessor :opacidade_gold # Opacidade Janela de Gold -SHCustomMenu attr_accessor :fundo_menu # Fundo do Menu -SHCustomMenu attr_accessor :fog_menu # Fog do Menu -SHCustomMenu attr_accessor :opacidade_status # Opacidade Janela Status -SHCustomMenu attr_accessor :opacidade_fog # Opacidade FOG -SHCustomMenu attr_accessor :list_musica # Lista de Músicas -SHCustomMenu attr_accessor :musica_ativa # Musica -SHCustomMenu attr_accessor :velo_fogx # Velo deslocamento FOG X -SHCustomMenu attr_accessor :velo_fogy # Velo deslocamento FOG Y -SHCustomMenu attr_accessor :texto_local # Texto Janela Local -SHCustomMenu attr_accessor :texto_timer # Texto Janela Timer -SHCustomMenu attr_accessor :opacidade_local # Opacidade Janela de Map -SHCustomMenu attr_accessor :opacidade_timer # Opacidade Janela de Timer -SHCustomMenu attr_accessor :switch_teleport # Switch do efeito tele -SH Teleporting def initialize @poss_add = Shepher::Poss_Add @poss_add2 = Shepher::Poss_Add2 @add1 = Shepher::Add1 @add2 = Shepher::Add2 @opacidade_comando = Shepher::OpacidadeComando @opacidade_gold = Shepher::OpacidadeGold @fundo_menu = Shepher::Fundo @fog_menu = Shepher::Fog @opacidade_status = Shepher::OpacidadeStatus @list_musica = Shepher::Musicas @musica_ativa = Shepher::Musica @velo_fogx = Shepher::VelocidadeX_Fog @velo_fogy = Shepher::VelocidadeY_Fog @texto_local = Shepher::TextoLocal @texto_timer = Shepher::TextoTime @opacidade_local = Shepher::OpacidadeLocal @opacidade_timer = Shepher::OpacidadeTimer @texto_timer = Shepher::TextoTime @opacidade_fog = Shepher::OpacidadeFog @switch_teleport = Shepher::Switch_Teleport end end
#=============================================================================== # Verificação da versão possuída #------------------------------------------------------------------------------- # Não altere nada abaixo, a menos que saiba o que está fazendo #=============================================================================== if @check_version == true and $TEST print "Versão: #{Version.to_s} Update #{Update.to_s} Atualizado no dia: #{Date_Att} Versão anterior #{Anterior_Version.to_s} SH Productions - Todos os direitos reservados Criado por #{Creator.to_s} ------------------------------------------------------------------------ Você pode obter novas atualizações e informações através do site: #{Link}" @check_version = false end #=============================================================================== # Fim do script # Você pode encontrar mais scripts meus em: santuariorpgmaker.com/forum #=============================================================================== Perguntas Frequentes - Citação :
- Pergunta: Em quais scripts devo adicionar este ?
Resposta: Terá a seguinte frase.
ATENÇÃO: - ESTE SCRIPT NECESSITA DO SCRIPT Game_Shepher vX.X.X UPDATE X Também poderá ser utilizada uma versão mais recente, se tiver, é claro. Sem este script, funções adicionais não funcionarão =) Créditos e Agradecimentos | |
|