Generation Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [RGSS2]Game Shepher v0.0.2

Ir para baixo 
AutorMensagem
Shepher
Admin
Admin



Número de Mensagens : 87
Idade : 28

[RGSS2]Game Shepher v0.0.2 Empty
MensagemAssunto: [RGSS2]Game Shepher v0.0.2   [RGSS2]Game Shepher v0.0.2 Icon_minitimeTer Jun 08, 2010 1:58 pm

Game Shepher
por Shepher

Introdução
Script que é necessário em alguns outros scripts criados por mim. Ainda está em fase de testes.

O script está com um código pequeno, ainda... Sua versão é mínima.

Versão 0.0.2



Scripts que precisam deste

  • SH CustomMenu v1.6a
  • SH SceneStatus v1.0
  • SH Instant Teleportation


System Log's
  • 19/03/2010 - Iniciado o Script
  • 19/03/2010 - Término do Script
  • 20/03/2010 - Alterações em alguns modules e adicionada a função Game_Shepher
  • 28/03/2010 - Adotada nova forma de configuração
  • 05/04/2010 - Atualizado para UPDATE 3 - Novas cores, e novo script que necessita deste




O tópico será atualizado constantemente!

Screenshots
Não possui efeitos prospectivas por fotos. o-o'

Como usar
Cole acima de todos os scripts que seu jogo possue.

Demo
Não necessita.

Script
Código:
#==============================================================================
# Game_Shepher
#  Release 0.0.2 UPDATE 3 - Simple Version =)
#------------------------------------------------------------------------------
# - Logs
#  - 16/03/2010 - Criado o script
#  - 20/03/2010 - Adicionado comandos para SH WindowStatus
#  - poss_add, poss_add2, add1, add2
#  - 22/03/2010 - Adicionado comandos SH_CustomMenu
#  - vários comandos
#  - 29/03/2010 - Adicionado comandos SH Instant Teleportation
#  - switch_teleport
#  - 05/04/2010 - Adicionado novas cores para a Window_Base para um novo script
#  - vermelho,  verde, preto e azul - Outras serão adicionadas com o tempo
#------------------------------------------------------------------------------
# Certos scripts precisarão deste script, caso seja necessário e você não
#  utilizar, certas funções não estarão disponíveis.
# Outros, será extremamente necessário, e sem ele, o script não irá funcionar
#------------------------------------------------------------------------------
# - Como saber qual versão possuo?
#  - Apenas altere o valor abaixo para TRUE(@check_version), ele irá escrever
#  - sua versão.
@check_version = true
#  - Após isto, bote a variável para FALSE novamente, para não abrir denovo
#  - Ou, apenas olhe nas primeiras linhas do script. Se não entendeu, utilize
#    o outro método. No primeiro método, ele dá mais informações!
#------------------------------------------------------------------------------
# Esta classe controla os dados de váriaveis e switchs dos scripts do Shepher
# Pode ser acessada utilizando $game_shepher
#==============================================================================
Version, Update, Creator, Anterior_Version, Link, Date_Att =  " 0.0.2 " ,
                                    " 3 ", " Shepher",
                                    " 0.0.1 - 22/03/2010", "wwww.santuariorpgmaker.com/forum",
                                    "29/03/2010"
                                    # Atualização Anterior = 22-03
#==============================================================================
# Scene_Title
#------------------------------------------------------------------------------
# Alteração na classe Scene_Title para que o Game_Shepher funcione
#==============================================================================
class Scene_Title < Scene_Base
  alias shepher_title_shepher_create_game_objects create_game_objects
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Criação dos objetos do jogo
  #--------------------------------------------------------------------------
  def create_game_objects
    shepher_title_shepher_create_game_objects
    $game_shepher      = Game_Shepher.new
  end
end

#===============================================================================
# Window_Base
#-------------------------------------------------------------------------------
# Alteração na classe Window_Base para adicionar a nova cor RED
#===============================================================================
class Window_Base
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Configuração da cor vermelha
  #--------------------------------------------------------------------------
  def red
    return text_color(10)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Configuração da cor verde
  #--------------------------------------------------------------------------
  def verde
    return text_color(3)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Configuração da cor azul
  #--------------------------------------------------------------------------
  def azul
    return text_color(1)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Configuração da cor preta
  #--------------------------------------------------------------------------
  def black
    return text_color(15)
  end
end

#===============================================================================
# Game_Shepher
#===============================================================================
class Game_Shepher
  attr_accessor :poss_add        # Possui adicional 1? -    SHWindowStatus
  attr_accessor :poss_add2        # Possui adicional 2? -    SHWindowStatus   
  attr_accessor :add1            # Valor Adicional 1?  -    SHWindowStatus
  attr_accessor :add2            # Valor Adicional 2?  -    SHWindowStatus
  attr_accessor :opacidade_comando  # Opacidade Janela de Comando -SHCustomMenu
  attr_accessor :opacidade_gold    # Opacidade Janela de Gold    -SHCustomMenu
  attr_accessor :fundo_menu        # Fundo do Menu              -SHCustomMenu
  attr_accessor :fog_menu          # Fog do Menu                -SHCustomMenu
  attr_accessor :opacidade_status  # Opacidade Janela Status    -SHCustomMenu
  attr_accessor :opacidade_fog      # Opacidade FOG              -SHCustomMenu
  attr_accessor :list_musica        # Lista de Músicas            -SHCustomMenu
  attr_accessor :musica_ativa      # Musica                      -SHCustomMenu
  attr_accessor :velo_fogx          # Velo deslocamento FOG X    -SHCustomMenu
  attr_accessor :velo_fogy          # Velo deslocamento FOG Y    -SHCustomMenu
  attr_accessor :texto_local        # Texto Janela Local          -SHCustomMenu
  attr_accessor :texto_timer        # Texto Janela Timer          -SHCustomMenu
  attr_accessor :opacidade_local    # Opacidade Janela de Map    -SHCustomMenu
  attr_accessor :opacidade_timer    # Opacidade Janela de Timer  -SHCustomMenu
  attr_accessor :switch_teleport    # Switch do efeito tele    -SH Teleporting
  def initialize
    @poss_add = Shepher::Poss_Add
    @poss_add2 = Shepher::Poss_Add2
    @add1 = Shepher::Add1
    @add2 = Shepher::Add2
    @opacidade_comando = Shepher::OpacidadeComando
    @opacidade_gold = Shepher::OpacidadeGold
    @fundo_menu = Shepher::Fundo
    @fog_menu = Shepher::Fog
    @opacidade_status = Shepher::OpacidadeStatus
    @list_musica = Shepher::Musicas
    @musica_ativa = Shepher::Musica
    @velo_fogx = Shepher::VelocidadeX_Fog
    @velo_fogy = Shepher::VelocidadeY_Fog
    @texto_local = Shepher::TextoLocal
    @texto_timer = Shepher::TextoTime
    @opacidade_local = Shepher::OpacidadeLocal
    @opacidade_timer = Shepher::OpacidadeTimer
    @texto_timer = Shepher::TextoTime
    @opacidade_fog = Shepher::OpacidadeFog
    @switch_teleport = Shepher::Switch_Teleport
  end
end

#===============================================================================
# Verificação da versão possuída
#-------------------------------------------------------------------------------
# Não altere nada abaixo, a menos que saiba o que está fazendo
#===============================================================================
if @check_version == true and $TEST
print "Versão: #{Version.to_s} Update #{Update.to_s}
    Atualizado no dia: #{Date_Att}
Versão anterior #{Anterior_Version.to_s}
    SH Productions - Todos os direitos reservados
Criado por #{Creator.to_s}
  ------------------------------------------------------------------------
    Você pode obter novas atualizações e informações através do site:
#{Link}"
@check_version = false
end
#===============================================================================
# Fim do script
# Você pode encontrar mais scripts meus em: santuariorpgmaker.com/forum
#===============================================================================

Perguntas Frequentes

Citação :
Pergunta: Em quais scripts devo adicionar este ?
Resposta: Terá a seguinte frase.

ATENÇÃO: -
ESTE SCRIPT NECESSITA DO SCRIPT Game_Shepher vX.X.X UPDATE X
Também poderá ser utilizada uma versão mais recente, se tiver, é claro.
Sem este script, funções adicionais não funcionarão =)

Créditos e Agradecimentos

    [*Feito por Shepher
Ir para o topo Ir para baixo
 
[RGSS2]Game Shepher v0.0.2
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [RGSS2]PRABS 2.0
» [RGSS2]Level_Equip
» [RGSS2]SH SceneStart v1.5
» [RGSS2] Mog Battleback XP
» [RGSS2]SH WindowStatus

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Generation Maker  :: Ruby Game Scripting System :: Lista de Scripts-
Ir para: