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 [RGSS]Sistema de CP - Equipar Habilidades

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Shepher
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Idade : 28

[RGSS]Sistema de CP - Equipar Habilidades Empty
MensagemAssunto: [RGSS]Sistema de CP - Equipar Habilidades   [RGSS]Sistema de CP - Equipar Habilidades Icon_minitimeSeg maio 31, 2010 6:44 pm

Sistema de CP - Equipar Habilidades
por KCG
Modificado por Atoa


Introdução

Esse é um sistema muito legal que adiciona um novo atributo: o CP.
O CP cria uma nova restrição para as habilidades, o personagem passa ter a necessidade de equipar as habilidades, mas existe um limite que é definido pelo CP máximo do personagem.
Cada habilidade tem seu custo em CP, o personagem so pode equipar um total de skills igual ao seu máximo de CP.
Eu modifiquei o script para que fosse possivel definir a curva de CP individualmente para cada personagem.
Também adicionei um menu que já vem com a opção de Equipar Habilidade.

Características

• Adiciona o Sistema de CP que cria uma nova restrição para as habilidades

Screenshots

[RGSS]Sistema de CP - Equipar Habilidades Th_Img20-4

[RGSS]Sistema de CP - Equipar Habilidades Th_Img19-4

Como usar

Para instalá-lo, apenas cole o script acima do main.

Para usar este Script você precisa do Modulo KGC

Crie um novo script abaixo do Scene_Debug e cole este script
Código:

$game_special_elements = {}
$imported = {}
$data_states = load_data("Data/States.rxdata")
$data_system = load_data("Data/System.rxdata")

Todos Scrips KCG devem estar abaixo do Modulo

Configuração:
Você pode mudar vários parâmetros no modulo KGC

Código:
SCP_SKILL_MAX = X
- Define o numero máximo de Habilidades que o personagem poder equipar
X = valor numérico

Código:
SCP_CP_COST_DEFAULT = X
- Custo de CP de Habilidades que não possuem custo individual de CP
X = valor numérico

Código:
SCP_CP_MAX = X
- CP máximo que o personagem pode ter, independetente do seu nível.
X = valor numérico

Código:
SCP_CP_MIN
- Mínimo de CP que cada personagem terá, independentede do seu nível.
X = valor numérico

Código:
SCP_CP_FORMULA = Hash.new(X)
- Múltiplo de CP para os personagens que não tiveram seu CP definido individualmente
X = Valor que será multiplicado pelo Nível do personagem

Código:
SCP_CP_FORMULA[ID] = X
- Múltiplo individual de CP
X = Valor que será multiplicado pelo Nível do personagem
ID = ID do personagem

Código:
SCP_DISABLE_BATTLETEST = X
- Se false desabilita o sistema de CP nas batalhas, use apenas para testes.
X = true/false

Código:
SCP_DISABLE_MAPTEST = X
- Se false desabilita o sistema de CP no mapa, use apenas para testes.
X = true/false

Código:
SCP_SELECT_BS_BACK_TRANSPARENT = X
- Se true adiciona efeito de transparencia ao menu de CP, use se você tiver um menu semi tranparente
X = true/false

Código:
SCP_EQUIP_TEXT = ""
- Defina aqui o texto que vai aparecer no menu principal para a opção de equipar habilidades (somente se você estiver usando o menu modificado)

Definindo valor específico de CP para skill:
Para definit um valor de CP diferente do padrão para uma skill adicione ao nome dela no database [CPX], onde X é o valor em CP
Ex.:
Média Cura [CP2]
Labareda [CP3]

Isso significa que a Skill Média cura custa 2 CPs para equipar e a skill Labareda custa 3 CPs

Demo

Sistema de CP.rar

Script
Script Principal
Spoiler:
Perguntas Frequentes

Citação :
Pergunta:Fuincona no VX? Você pode fazer um para VX?
Resposta:Respectivamente: não e não. Se desejam algo parecido para VX terão que buscar por versões criadas especialmente para o VX.

Créditos e Agradecimentos
Feito por KGC
Modificado por Atoa
•Disponibilização aqui por: Shepher
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