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| Assunto: [RGSS]Música aleatórias nas batalhas Seg maio 31, 2010 7:10 pm | |
| Música aleatoria nas batalhas por Formar0153
Introdução Esse script permite tocar musicas aleatorias nas batalhas Características • Toca musicas aleatorias nas batalhas ScreenshotsNão possiu efeitos visuais perceptíveis por ScreenShots Como usarPara instalá-lo, apenas cole o script acima do main. Para definir as musicas que irão tocar, procure por esta linha: - Código:
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@music = [] Nela você deve adicionar o nome dos arquivos BGM das músicas separado pro vigula. por exemplo - Código:
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@music = [Musica1, Musica2, Musica3] Você pode tambem remover e adicionar novas musicas a lista durante o jogo (útil para bosses, você tira as musicas normais e adiciona somente a do boos, depois retira a do boss e adiciona as normais) Para Adicionar use - Código:
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$game_party.music.push("Musica") para remover use: - Código:
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$game_party.music.delete("Musica") DemoNão necessita de Demo Script- Spoiler:
- Código:
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#====================================== # Random Battle Music # Created by: Fomar0153 #====================================== =begin Para definir as musicas que irão tocar, procure por esta linha: @music = []
Nela você deve adicionar o nome dos arquivos BGM das músicas separado pro vigula. por exemplo
@music = [Musica1, Musica2, Musica3]
Você pode tambem remover e adicionar novas musicas a lista durante o jogo (útil para bosses, você tira as musicas normais e adiciona somente a do boos, depois retira a do boss e adiciona as normais)
Para Adicionar use $game_party.music.push("Musica")
para remover use: $game_party.music.delete("Musica") =end #--------------------------------------
class Game_Party attr_accessor :music alias pre_music_initialize initialize def initialize pre_music_initialize @music = [] end end
class Scene_Map def call_battle # Clear battle calling flag $game_temp.battle_calling = false # Clear menu calling flag $game_temp.menu_calling = false $game_temp.menu_beep = false # Make encounter count $game_player.make_encounter_count # Memorize map BGM and stop BGM $game_temp.map_bgm = $game_system.playing_bgm $game_system.bgm_stop # Play battle start SE $game_system.se_play($data_system.battle_start_se) # Play battle BGM file = $game_party.music[rand($game_party.music.size)] audio_file = RPG::AudioFile.new(file) $game_system.bgm_play(audio_file) # Straighten player position $game_player.straighten # Switch to battle screen $scene = Scene_Battle.new end end Perguntas FrequentesNenhuma Pergunta Frequente Créditos e Agradecimentos• Feito por Fomar0153 | |
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