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 [RGSS/2]Importação/Exportação de scripts

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Shepher
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[RGSS/2]Importação/Exportação de scripts Empty
MensagemAssunto: [RGSS/2]Importação/Exportação de scripts   [RGSS/2]Importação/Exportação de scripts Icon_minitimeSeg Jun 07, 2010 2:27 pm

Importação/Exportação de Scripts 1.0
por João B

Introdução
Esse script é um script simples. Ele permite que você copie vários scripts de um projeto para outro de uma vez, através do método de exportação e importação de scripts, e você só precisará copiar "manualmente" um script.

Características

  • Definição dos scripts para exportar de maneira fácil: você põe o nome do script no array (case-sensitive), ativa o script e roda o projeto. Pronto, o arquivo de importação está pronto.
  • Método de ativação: cada script tem uma constante para ativar o script. Isso possibilita que você deixe o script no banco de scripts para futuros usos, e desative o script para economizar recursos.
  • Sem "cópia manual repetida": você só precisa copiar um script para funcionar (o Script para Importar).


Como usar

  • Defina os nomes dos scripts a serem exportados no array SCRIPT_EXPORTS.
  • Defina a constante EXPORT_ENABLED para true.
  • Rode o projeto origem. O script gerará um arquivo chamado "import.import".
  • Copie o arquivo "import.import" da pasta raiz do projeto origem para a pasta raiz do projeto destino.
  • Copie o Script para Importar para o projeto destino.
  • Defina a constante IMPORT_ENABLED no Script para Importar para true.
  • Rode o projeto destino.
  • Feche o projeto sem salvar e reabra-o. Os scripts deverão estar no novo projeto.
  • Não se esqueca de definir IMPORT_ENABLED de volta a false, senão o principal que é o jogo não rodará.


Script
Script para Exportar (cole no projeto origem)
Código:
=begin
Importação/Exportação de Scripts

Como usar:
1 - Defina os nomes dos scripts a serem copiados no array
    SCRIPT_EXPORTS.
2 - Defina a constante EXPORT_ENABLED para true.
3 - Rode o projeto origem. O script gerará um arquivo chamado
    "import.import"

4 - Copie o arquivo "import.import" da pasta raiz do projeto
    origem para a pasta raiz do projeto destino.
5 - Copie o Script para Importar para o projeto destino.
6 - Defina a constante IMPORT_ENABLED no Script para Importar
    para true.
7 - Rode o projeto destino.
8 - Feche o projeto sem salvar e reabra-o. Os scripts deverão
    estar no novo projeto.
9 - Não se esqueca de definir IMPORT_ENABLED de volta a false,
    senão o principal que é o jogo não rodará.
=end

#===============================================================================
# Script para Exportar Scripts
#-------------------------------------------------------------------------------
# Criador: João B
#===============================================================================

SCRIPT_EXPORTS = []    # Ponha aqui os scripts para exportar
EXPORT_ENABLED = false  # Mude para true para exportar

if EXPORT_ENABLED
  s = load_data("Data/Scripts.rxdata")
  arr = []
  s.each do |script|
    if SCRIPT_EXPORTS.include?(script[1])
      arr << script
    end
  end
  save_data(arr, "import.import")
end

Script para Importar (cole no projeto destino)
Código:
=begin
Importação/Exportação de Scripts

Como usar:
1 - Defina os nomes dos scripts no array SCRIPT_EXPORTS.
2 - Defina a constante EXPORT_ENABLED para true.
3 - Rode o projeto.

4 - Copie o arquivo "import.import" da pasta raiz deste projeto
    para a pasta raiz do projeto destino.
5 - Copie o Script para Importar para o projeto destino.
6 - Defina a constante no Script para Importar IMPORT_ENABLED para
    true.
7 - Rode o projeto destino.
8 - Feche o projeto sem salvar e reabra-o. Os scripts deverão
    estar no novo projeto.
9 - Não se esqueca de definir IMPORT_ENABLED de volta a false,
    senão o projeto não rodará.
=end

#===============================================================================
# Script para Importar Scripts
#-------------------------------------------------------------------------------
# Criador: João B
#===============================================================================

IMPORT_ENABLED = false # Mude para true para importar

if IMPORT_ENABLED
  new_s = load_data("Data/Scripts.rxdata")
  arr = load_data("import.import")
  arr.each do |s|
    n = 10000000 + rand(90000000)
    new_s.insert(new_s.size, [n, s[1], s[2]])
  end
  save_data(new_s, "Data/Scripts.rxdata")
  exit
end

Perguntas Frequentes
P: Pode usar no RPG MakerVX?
R:
Mude o "Data/Scripts.rxdata" para "Data/Scripts.rvdata"

Créditos e Agradecimentos

  • João B, por ter feito o script.
  • felipehenrique, por ter descoberto a estrutura do Scripts.rxdata.
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