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| Assunto: [RGSS/2]Importação/Exportação de scripts Seg Jun 07, 2010 2:27 pm | |
| Importação/Exportação de Scripts 1.0 por João B Introdução Esse script é um script simples. Ele permite que você copie vários scripts de um projeto para outro de uma vez, através do método de exportação e importação de scripts, e você só precisará copiar "manualmente" um script. Características
- Definição dos scripts para exportar de maneira fácil: você põe o nome do script no array (case-sensitive), ativa o script e roda o projeto. Pronto, o arquivo de importação está pronto.
- Método de ativação: cada script tem uma constante para ativar o script. Isso possibilita que você deixe o script no banco de scripts para futuros usos, e desative o script para economizar recursos.
- Sem "cópia manual repetida": você só precisa copiar um script para funcionar (o Script para Importar).
Como usar
- Defina os nomes dos scripts a serem exportados no array SCRIPT_EXPORTS.
- Defina a constante EXPORT_ENABLED para true.
- Rode o projeto origem. O script gerará um arquivo chamado "import.import".
- Copie o arquivo "import.import" da pasta raiz do projeto origem para a pasta raiz do projeto destino.
- Copie o Script para Importar para o projeto destino.
- Defina a constante IMPORT_ENABLED no Script para Importar para true.
- Rode o projeto destino.
- Feche o projeto sem salvar e reabra-o. Os scripts deverão estar no novo projeto.
- Não se esqueca de definir IMPORT_ENABLED de volta a false, senão o principal que é o jogo não rodará.
ScriptScript para Exportar (cole no projeto origem) - Código:
-
=begin Importação/Exportação de Scripts
Como usar: 1 - Defina os nomes dos scripts a serem copiados no array SCRIPT_EXPORTS. 2 - Defina a constante EXPORT_ENABLED para true. 3 - Rode o projeto origem. O script gerará um arquivo chamado "import.import"
4 - Copie o arquivo "import.import" da pasta raiz do projeto origem para a pasta raiz do projeto destino. 5 - Copie o Script para Importar para o projeto destino. 6 - Defina a constante IMPORT_ENABLED no Script para Importar para true. 7 - Rode o projeto destino. 8 - Feche o projeto sem salvar e reabra-o. Os scripts deverão estar no novo projeto. 9 - Não se esqueca de definir IMPORT_ENABLED de volta a false, senão o principal que é o jogo não rodará. =end
#=============================================================================== # Script para Exportar Scripts #------------------------------------------------------------------------------- # Criador: João B #===============================================================================
SCRIPT_EXPORTS = [] # Ponha aqui os scripts para exportar EXPORT_ENABLED = false # Mude para true para exportar
if EXPORT_ENABLED s = load_data("Data/Scripts.rxdata") arr = [] s.each do |script| if SCRIPT_EXPORTS.include?(script[1]) arr << script end end save_data(arr, "import.import") end Script para Importar (cole no projeto destino) - Código:
-
=begin Importação/Exportação de Scripts
Como usar: 1 - Defina os nomes dos scripts no array SCRIPT_EXPORTS. 2 - Defina a constante EXPORT_ENABLED para true. 3 - Rode o projeto.
4 - Copie o arquivo "import.import" da pasta raiz deste projeto para a pasta raiz do projeto destino. 5 - Copie o Script para Importar para o projeto destino. 6 - Defina a constante no Script para Importar IMPORT_ENABLED para true. 7 - Rode o projeto destino. 8 - Feche o projeto sem salvar e reabra-o. Os scripts deverão estar no novo projeto. 9 - Não se esqueca de definir IMPORT_ENABLED de volta a false, senão o projeto não rodará. =end
#=============================================================================== # Script para Importar Scripts #------------------------------------------------------------------------------- # Criador: João B #===============================================================================
IMPORT_ENABLED = false # Mude para true para importar
if IMPORT_ENABLED new_s = load_data("Data/Scripts.rxdata") arr = load_data("import.import") arr.each do |s| n = 10000000 + rand(90000000) new_s.insert(new_s.size, [n, s[1], s[2]]) end save_data(new_s, "Data/Scripts.rxdata") exit end Perguntas FrequentesP: Pode usar no RPG MakerVX? R: Mude o "Data/Scripts.rxdata" para "Data/Scripts.rvdata" Créditos e Agradecimentos
- João B, por ter feito o script.
- felipehenrique, por ter descoberto a estrutura do Scripts.rxdata.
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