Generation Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [RGSS2] Actor Profile

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Atheron
Admin
Admin
Atheron


Número de Mensagens : 103
Idade : 29

[RGSS2] Actor Profile Empty
MensagemAssunto: [RGSS2] Actor Profile   [RGSS2] Actor Profile Icon_minitimeQui Jun 03, 2010 8:47 pm

Actor Profile
por Claimh


Introdução
Cria uma tela de perfil para os personagens.

Características

  • Cria um perfil altamente customizável;
    [


Como usar
Cole acima do Main. Para acessar, vá até o Status do personagem e use o botão de escolha.
Uma tela com o perfil será aberta.

Screenshots
Spoiler:

Script
Código:
#===============================================================
# �        Actor Profile Information - CC_ExtendedActorInfo            � VX �
# ◇                    Versão 1.0.0 by Claimh                              ◇
# ◆        Tradução para inglês por Mr. Anonymous                          ◆
# ◆        Tradução para portugues por Atheron                              ◆
#      Generation Maker - http://genmaker.forumeiros.com/index.htm
#------------------------------------------------------------------------------
#  Esse script adiciona um perfil para os personagens, que é chamado pelo status.
#  O perfil é totalmente customizado abaixo! Ao apertar um determinado botão,
#  o status abrirá essa janela
#==============================================================================
module Chara_Review
#==============================================================================#
#                            ★ Customização ★                                #
#==============================================================================#
  #  Se você tem mais de 8 personagens em seu jogo,você deverá fazer uma linha adicional
  #  para cada campo.
#----------------------------------------------------------------------------
#  Botão de chamada do perfil
#----------------------------------------------------------------------------
  # Botão que abrirá o perfil. Padrão: C
  CHENGE_KEY = Input::C
  #--------------------------------------------------------------------------
  # � Customizar a Idade do Personagem
  #--------------------------------------------------------------------------
  CHARA_AGE = {
  # Idade é o primeiro campo mostrado no perfil.
  # ActorID => "Idade"
    1 => "16",
    2 => "17",
    3 => "19",
    4 => "15"
  }
  #--------------------------------------------------------------------------
  # � Customizar a Origem do Personagem
  #--------------------------------------------------------------------------
  CHARA_FROM = {
  # Origem é o segundo campo mostrado no perfil.
  # ActorID => "Origem"
    1 => "Tandra",
    2 => "Tandra",
    3 => "Cormalus",
    4 => "Intrepia"
  }
  #--------------------------------------------------------------------------
  # � Customizar Altura
  #--------------------------------------------------------------------------
  CHARA_H = {
  # Altura é o quarto campo mostrado no perfil.
  # ActorID => "Altura"
    1 => "1,72 metros",
    2 => "1,69 metros",
    3 => "1,71 metros",
    4 => "1,64 metros"
  }
  #--------------------------------------------------------------------------
  # � Customizar Peso
  #--------------------------------------------------------------------------
  CHARA_W = {
  # Peso é o quarto campo mostrado no perfil.
  # ActorID => "Peso"
    1 => "62 KG",
    2 => "59 KG",
    3 => "65 KG",
    4 => "53 KG"
  }
  #--------------------------------------------------------------------------
  # � Customize as informações do perfil
  #--------------------------------------------------------------------------
  CHARA_INFO = {
    # Pequeno texto exibido abaixo da imagem.
    # ActorID => "`Perfil"
    1 => "Adam é um soldade de Tandra. Perdeu seus pais em um ataque de bárbaros,
    a 9 anos atrás. Cresceu com poucos amigos e tem grandes habilidades com a espada.",
    2 => "Melhor amigo de Adam, Ralph é um guardião que tem total controle de sua lança.
    Possui habilidades corporais impressionantes e parece saber sobre a familia de
    Adam.",
    3 => "Jhonatan utiliza seu grimório e as magias elementais como armas. Não gosta muito
    de Adam, mas o admira pelas habilidades. Veio de Cormalus, mas seus amigos só sabem isso.",
    4 => "Katrina cresceu na capital Intrepia. É uma arqueira habilidosa,e não hesita quando
    precisa usar de tudo para salvar seus amigos. É bem temperamental e parece ter uma queda
    por Jhonatan."
  }
  #--------------------------------------------------------------------------
  # � Customizando a imagem
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Você pode escolher entre mostrar uma imagem ou a faceset do personagem.
  # true =    Imagem customizada
  # false =  Faceset do personagem é utilizada
  BSTUP = true
  # Imagem customizada do perfil ("SEUPROJETO/Graphics/Face")(Se BSTUP = true)
  BSTUP_FILE = {
    # ActorID => "Imagem" (Sem formato de imagem)
    #  Você pode adicionar mais imagens depois da quarte linha.
    1 => "actor1",
    2 => "actor1",
    3 => "actor1",
    4 => "actor1"
  }

#----------------------------------------------------------------------------
#  Fim da área de customização
#----------------------------------------------------------------------------
end

#==============================================================================
# � Window_Charactor
#------------------------------------------------------------------------------
# � Define Window
#==============================================================================
class Window_Charactor < Window_Base
  #--------------------------------------------------------------------------
  # � Initialize Profile Window
  #    actor : actor
  #--------------------------------------------------------------------------
  def initialize(actor)
    super(0, 0, 544, 416)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    refresh(actor)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # � Determine BSTUP Type
  #--------------------------------------------------------------------------
  def refresh(actor)
    self.contents.clear
    return if actor.nil?
    if Chara_Review::BSTUP
      refresh_bstup(actor)  # Se BSTUP = true
    else
      refresh_face(actor)  # Se BSTUP = false
    end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # � Draw Parameters and Profile Image (BSTUP)
  #--------------------------------------------------------------------------
  def refresh_bstup(actor)
    draw_face_picture(Chara_Review::BSTUP_FILE[actor.id], 0, 0)
    self.contents.font.color = system_color
    self.contents.draw_text(280, 30, 80, WLH, "Nome:")
    self.contents.draw_text(280, 60, 80, WLH, "Idade:")
    self.contents.draw_text(280, 90, 80, WLH, "Origem:")
    self.contents.draw_text(280, 120, 80, WLH, "Altura:")
    self.contents.draw_text(280, 150, 80, WLH, "Peso:")
    self.contents.font.color = normal_color
    draw_actor_name(actor, 380,  30)
    self.contents.draw_text(380, 60, 80, WLH, Chara_Review::CHARA_AGE[actor.id])
    self.contents.draw_text(380, 90, 180, WLH, Chara_Review::CHARA_FROM[actor.id])
    self.contents.draw_text(380, 120 , 200, WLH, Chara_Review::CHARA_H[actor.id])
    self.contents.draw_text(380, 150, 250, WLH, Chara_Review::CHARA_W[actor.id])
    draw_enter_text(20, 300, 500, WLH, Chara_Review::CHARA_INFO[actor.id])
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # � Draw Parameters and Profile Image (FACE)
  #--------------------------------------------------------------------------
  def refresh_face(actor)
    draw_actor_face(actor, 8, 32)
    self.contents.font.color = system_color
    self.contents.draw_text(200, 30, 80, WLH, "Nome:")
    self.contents.draw_text(200, 60, 80, WLH, "Idade:")
    self.contents.draw_text(200, 90, 80, WLH, "Origem:")
    self.contents.draw_text(200, 120, 80, WLH, "Altura:")
    self.contents.draw_text(200, 150, 80, WLH, "Peso:")
    self.contents.font.color = normal_color
    draw_actor_name(actor, 300,  30)
    self.contents.draw_text(300, 60, 80, WLH, Chara_Review::CHARA_AGE[actor.id])
    self.contents.draw_text(300, 90, 180, WLH, Chara_Review::CHARA_FROM[actor.id])
    self.contents.draw_text(300, 120 , 200, WLH, Chara_Review::CHARA_H[actor.id])
    self.contents.draw_text(300, 150, 250, WLH, Chara_Review::CHARA_W[actor.id])
    draw_enter_text(20, 200, 500, WLH, Chara_Review::CHARA_INFO[actor.id])
  end
end

class Window_Base < Window
  #--------------------------------------------------------------------------
  # � Draw Entered Text
  #--------------------------------------------------------------------------
  def draw_enter_text(x, y, width, height, text)
    info_box = text.split(/\n/)
    for i in 0...info_box.size
      self.contents.draw_text( x, y+i*WLH, width, WLH, info_box[i])
      break if (y+i*WLH) > (self.height-WLH)
    end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # � Draw Face Graphic(Graphics/Face)
  #--------------------------------------------------------------------------
  def draw_face_picture(file_name, x, y)
    bitmap = Cache.face(file_name)
    cw = bitmap.width
    ch = bitmap.height
    src_rect = Rect.new(0, 0, cw, ch)
    self.contents.blt(x, y, bitmap, src_rect)
  end
end


#==============================================================================
# � Scene_Charactor
#------------------------------------------------------------------------------
# � Define Methods
#==============================================================================
class Scene_Charactor < Scene_Base
  #--------------------------------------------------------------------------
  # � Initialize Actor
  #    actor_index : Actor ID
  #--------------------------------------------------------------------------
  def initialize(actor_index = 0)
    @actor_index = actor_index
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # � Create Menu Background
  #--------------------------------------------------------------------------
  def start
    super
    create_menu_background
    @actor = $game_party.members[@actor_index]
    @status_window = Window_Charactor.new(@actor)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # � Dispose Status Window
  #--------------------------------------------------------------------------
  def terminate
    super
    dispose_menu_background
    @status_window.dispose
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # � Return Scene
  #--------------------------------------------------------------------------
  def return_scene
    $scene = Scene_Status.new(@actor_index)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # � Next Actor
  #--------------------------------------------------------------------------
  def next_actor
    @actor_index += 1
    @actor_index %= $game_party.members.size
    $scene = Scene_Charactor.new(@actor_index)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # � Previous Actor
  #--------------------------------------------------------------------------
  def prev_actor
    @actor_index += $game_party.members.size - 1
    @actor_index %= $game_party.members.size
    $scene = Scene_Charactor.new(@actor_index)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # � Actor Profile Screne Inputs
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update
    update_menu_background
    @status_window.update
    if Input.trigger?(Input::B)
      Sound.play_cancel
      return_scene
    elsif Input.trigger?(Input::R)
      Sound.play_cursor
      next_actor
    elsif Input.trigger?(Input::L)
      Sound.play_cursor
      prev_actor
    end
    super
  end
end


#==============================================================================
# � Scene_Status
#==============================================================================
class Scene_Status
  #--------------------------------------------------------------------------
  # � Update Actor
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias update_chara update
  def update
    if Input.trigger?(Chara_Review::CHENGE_KEY)
      Sound.play_decision
      $scene = Scene_Charactor.new(@actor_index)
    end
    update_chara
  end
end


F.A.Q.

Citação :
P: Funciona para XP?
R:Não!

Créditos
- Claimh, por criar;
- Mr. Anonymous, por traduzir para inglês;
- Atheron, por traduzir para portugues.


Última edição por Atheron em Sex Jun 04, 2010 8:36 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://genmaker.forumeiros.com
Shepher
Admin
Admin



Número de Mensagens : 87
Idade : 28

[RGSS2] Actor Profile Empty
MensagemAssunto: Re: [RGSS2] Actor Profile   [RGSS2] Actor Profile Icon_minitimeQui Jun 03, 2010 8:51 pm

Primeira tradução em nome da Generation Makers, é claro, virá muitas outras.

Vamo que vamo...


Abraços,
Shepher!
Ir para o topo Ir para baixo
 
[RGSS2] Actor Profile
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [RGSS2] Mog Battleback XP
» [RGSS2]SH WindowStatus
» [RGSS2]SH Loading
» [RGSS2]SH HUD Personalizavel
» [RGSS2]PRABS 2.0

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Generation Maker  :: Ruby Game Scripting System :: Lista de Scripts-
Ir para: