Mudar Gráfico qundo está Sobre Efeitos
por SandGolem
Introdução Este script permite mudar o gráfico de char e de battler de um pesronagem se ele estiver sobre algum efeito.
Pode ser usado para criar efeitos como o efeito "Toad" da Série Final Fantasy onde o personagem viráva um sapo.
Ou então criar transformações estilo "Super Sayajin".
Características • Muda o gráfico do personagem se ele estiver sobre algum efeito.
ScreenshotsComo usarPara instalá-lo, apenas cole o script acima do main.
Como usar:Você deve configurar os efeitos e os gráficos no "module SG"
Você pode definir um mesmo gráfico para todos membros do grupo:
- Código:
-
StateImageBattlers[X] = Hash.new('Nome do Gráfico')
StateImageCharacters[X] = Hash.new('Nome do Gráfico')
Onde:
X = ID do Efeito
Ou então pode definir os gráficos individualmente para cada personagem:
- Código:
-
StateImageBattlers[X][Y] = 'Nome do Gráfico'
StateImageCharacters[X][Y] = 'Nome do Gráfico'
Onde:
X = ID do Efeito
Y = ID do Personagem
DemoNão necessita de Demo
Script- Spoiler:
- Código:
-
#==========================================================================
# Mudar Gráfico qundo está Sobre Efeitos
# por SandGolem
#==========================================================================
=begin
Este script permite mudar o gráfico de char e de battler de um
pesronagem se ele estiver sobre algum efeito.
Como usar:
Você deve configurar os efeitos e os gráficos no "module SG"
Você pode definir um mesmo gráfico para todos membros do grupo:
StateImageBattlers[X] = Hash.new('Nome do Gráfico')
StateImageCharacters[X] = Hash.new('Nome do Gráfico')
Onde:
X = ID do Efeito
Ou então pode definir os gráficos individualmente para cada
personagem:
StateImageBattlers[X][Y] = 'Nome do Gráfico'
StateImageCharacters[X][Y] = 'Nome do Gráfico'
Onde:
X = ID do Efeito
Y = ID do Personagem
=end
module SG
StateImageBattlers = {} #Não mudar
StateImageCharacters = {} #Não mudar
#Área de Edição
StateImageBattlers[3] = Hash.new('088-Monster02')
StateImageBattlers[3][8] = '089-Monster03'
StateImageCharacters[3] = Hash.new('088-Monster02')
StateImageCharacters[3][8] = '089-Monster03'
end
SG::StateImages = SG::StateImageBattlers.keys
#==============================================================================
# ? Game_Actor
#==============================================================================
class Game_Actor < Game_Battler
#--------------------------------------------------------------------------
if !@alias_sg_stateimages
alias sg_stateimages_add add_state
alias sg_stateimages_remove remove_state
@alias_sg_stateimages = true
end
#--------------------------------------------------------------------------
def add_state(state_id,force = false)
sg_stateimages_setrevert
sg_stateimages_add(state_id,force)
if SG::StateImages.include?(state_id)
if SG::StateImageBattlers[state_id][@actor_id] != ''
@battler_name = SG::StateImageBattlers[state_id][@actor_id]
@battler_hue = 0
end
if SG::StateImageCharacters[state_id][@actor_id] != ''
@character_name = SG::StateImageCharacters[state_id][@actor_id]
@character_hue = 0
end
$game_player.refresh
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
def remove_state(state_id,force = false)
begin
sg_stateimages_remove(state_id,force)
rescue
end
sg_stateimages_revert
end
#--------------------------------------------------------------------------
def sg_stateimages_revert
for i in 0...SG::StateImages.size
return if state?(SG::StateImages[i])
end
return if @sg_staterevert_battler == nil
@battler_name = @sg_staterevert_battler
@battler_hue = @sg_staterevert_battlerhue
@character_name = @sg_staterevert_character
@character_hue = @sg_staterevert_characterhue
$game_player.refresh
end
#--------------------------------------------------------------------------
def sg_stateimages_setrevert
for i in 0...SG::StateImages.size
return if state?(SG::StateImages[i])
end
@sg_staterevert_battler = @battler_name
@sg_staterevert_battlerhue = @battler_hue
@sg_staterevert_character = @character_name
@sg_staterevert_characterhue = @character_hue
$game_player.refresh
end
end
Perguntas FrequentesNenhuma Pergunta Frequente
Créditos e Agradecimentos•
Feito por SandGolem•
Tradução e correção de bugs por Atoa