Generation Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Fazer um jogo realista

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
BrunoUchira
Usuário
Usuário
BrunoUchira


Número de Mensagens : 4

Fazer um jogo realista Empty
MensagemAssunto: Fazer um jogo realista   Fazer um jogo realista Icon_minitimeQui Jun 17, 2010 8:23 pm

Bem galera, eu estava fazendo o meu projeto ai vi que ele não estava muito realista. Ai decidi fazer ele ficar melhor não só no aspecto como também nas falas dos personagens:

1 - Mapeamento

Todos sabem que o mapa e a coisa central de um jogo, então para seu mapa não ficar morto tenha paciência e siga o que eu lhe disser:
-Não ponha muitos pontos do mapa em branco (Não deixar com espaços no canto etc..)
-Cada lugar ponha um diversificada misturas de itens
-Ponha bastante pessoas e animais se for em caso de cidade e florestas
-Se for um lugar escuro faça um evento paralelo de cor de tela para parecer mais realista possível
-Nunca use Tiles do rtp por ser desconfortável para as pessoas

2 - Fala dos personagens

Outra coisa importante em um jogo, são as falas dos nps ou do personagem.
-Ponha sempre uma cor falando o nome de quem esta falando para não ficar muito esquisito; Exemplo; Bruno: _ Oie como está?
-As caracteristicas de um personagem também é muito importante em um jogo; Exemplo: Se o Npc ou Personagem for chato,besta,burro,inteligente,ingenuo,feliz etc... Tem que fazer ele falar do jeito mais complexo e que estado ele está.

3 - Efeitos

Muitas pessoas perguntam dos efeitos, os efeitos são fundamentais para um jogo, porque? Sem eles não teria um jogo mais renovador e estragaria a vontade de jogar do publico. Para fazer um jogo você nunca pode esquecer desse item se não seu jogo não é muito acessado.
-Por sempre cor de tela, flash, Fogos, Velas, Cor de letra, Attack, Defesa etc...

4 - Itens

Os itens também são um grande papel de um jogo, Em que jogo não existi item? nunca Vii só aqueles de internet bestas paks...
-Sempre faça um item pensando na vida real e sempre acrescente 2 ou 3 zeros na frente do preço
-Crie item de cura sem ser em comida porque comida e pra quem ta com fome e não para aumentar Mp ou Hp
-Para fazer um jogo mais realista use items que aumente attack e defesa por ser mais querido entre o povo

5 - Batalha

Existem jogos que não existem batalha mais se no seu tiver essa parte do tutorial é bem util para você
-Em alguns jogos não realistas, más famosos eles matam os bichos para ganhar dinheiro agora pense bem na lógica, Matar bicho e ganhar dinheiro? Mais pera ai na vida real eu não mato uma vaca pra ganhar dinheiro, eu mato pego a carne e vendo pra ganhar o dinheiro. Então acho que você ja entendeu!
Nunca faça esse erro, evite de por dinheiro quando matar bichos. Ponha sempre algum item com lógica e ponha para vender!

Bem se seguir ou não seguir estou feliz de compartilhar minhas ideia com vocês da Generation Maker :D!
Ir para o topo Ir para baixo
Uzumaki maker
Moderador
Moderador
Uzumaki maker


Número de Mensagens : 18
Idade : 28

Fazer um jogo realista Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer um jogo realista   Fazer um jogo realista Icon_minitimeSáb Jun 19, 2010 7:34 pm

Boas dicas, embora bem básicas. Tudo até bem pensado xD

Porém vou mover daqui, já que não fala especialmente do VX ^^

Quanto aquilo de botar nome de quem tá a falar, acho desnecessário, a menos que não haja imagem ou coisa do tipo a o caracterizar.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Fazer um jogo realista
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Pack Charset]Chars do jogo Nakkuruman

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Generation Maker  :: Desenvolvimento :: Outro-
Ir para: