Generation Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Sidequests - Missões Alternativas

Ir para baixo 
AutorMensagem
Atheron
Admin
Admin
Atheron


Número de Mensagens : 103
Idade : 30

Sidequests - Missões Alternativas Empty
MensagemAssunto: Sidequests - Missões Alternativas   Sidequests - Missões Alternativas Icon_minitimeDom Jun 13, 2010 10:40 am

Tutorial de Side Quests
Um sistema para ajudar a fazer as missões alternativas!!



Dados
  • Dificuldade: Médio/ Fácil
  • Sistema: Estou me baseando no VX, mas creio que serve para qualquer maker.


Introdução
Eu vi um tópico sobre side quests, então resolvi criar este tutorial!! Agora estou sem tempo, mas assim que der, vou editar esse tutorial e adicionar mais itens!!

Coletando um Item
É o tipo básico do ramo de sidequest. Aqui, o jogador deve coletar um item especial e entregá-lo a alguém. Você pode variar bastante e deixar uma missão bem divertida. Começe criando o RequestMan, que vai ser quem pede a missão. Pode ser um velho, um rapaz, um mulher, um coelho, o que você quiser!! Agora coloque a missão para o jogador. Algo como:

Citação :
Mensagem>> Olá, jovem herói(heroína)!! Estou muito interessado em adquirir item tal. Você poderia pegar ele para mim??? Ouvi dizer que o homem que vive na floresta tem alguns. Prometo que pagarei bem!!! Aceita?
Escolhas>>Sim e Não
Se escolher Sim>>Obrigado!![&][&]

Notou que eu coloquei um [&]??? Bem alí, você deve ativar uma switch qualquer, pois quando esta switch estiver ativada, você poderá encontrar o item. Agora, depois que essa switch estiver no ON, você deve criar uma outra página para o RequestMan, dizendo algo do tipo:

Citação :
>>Condição[possui item "tal"]
Mensagem>> Olha só, parece que você encontrou o que eu queria. Obrigado, nobre herói!!
>>Mudar item [- item "tal"]
Mensagem>> Aqui está seu pagamento!!
>>Mudar dinheiro [ + 1000G]
>>ATIVAR SWITCH. Ex: SIDEQUEST 1

Pronto. Agora basta ter o item "tal"... no itembase e ai está sua Side Quest. Este exemplo que eu fiz é um sidequest mixuruca, só um esqueleto! Lembre-se que o que vale é soltar a imaginação saber trabalhar bem. Ahh, lembre-se também de nunca fazer um side-quest obrigatória, pois isso pode enxer o saco do jogador!!!

Créditos
- Atheron

E é isso!!!
Até mais!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://genmaker.forumeiros.com
 
Sidequests - Missões Alternativas
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Generation Maker  :: Arena VX :: Tutoriais-
Ir para: