Shepher Admin
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| Assunto: [RGSS2]SH Loading Ter Jun 08, 2010 1:41 pm | |
| SH_Loading Feito por: Shepher Maker Utilizado: RMVX |Versão: 1.0|
Descrição: Cria um pequeno sistema de loading de como se fosse uma GIF. Sempre ele irá adicionar pontos ao loading, dando efeito de GIF =]. Muito simples e fácil configuração. E ele tem uma coisa a mais. Podemos escolher qual scene queremos ir facilmente. Por exemplo: Estou no mapa, adiciono o Scene_Loading e quando terminar quero ir para um mini-game. Isso é possível com esse script =].
Funções: Loading estilo GIF Pode ir para qualquer scene apos o loading Tempo de cada "pontinho" facil configuração Muito simples
.
IntruçõesAdicione o script acima do main. Leia as instruçoes. Dentro da pasta picture deve haver as seguintes imagens: SeuProjeto/Graphics/PicturePS: As imagens sao editaveis. .
ScreenShots
Download:
Bom, acho que nao precisa.
Script: - Código:
-
#==============================================================================| # SH Loading v 1.0 | # Feito por Shepher | #------------------------------------------------------------------------------| # Esse script cria uma tela de loading. Configure as imagens após o | # module Shepher | # Para usar: | # Chamar Script com os comandos: | # $Tempo_Loading = X | Onde X é a quantidade de vezes que ele faz os pontos | # $Scene_loading = Scene_NOME.new | Qual scene ele irá depois de terminar | # $Tempo = X | Onde X é a velocidade de aumento dos pontos ou load | # $scene = Scene_Loading.new | Chamar =] | #------------------------------------------------------------------------------| # Exemplo: | # $Tempo_loading = 3 | # $Scene_loading = Scene_map.new | # $Tempo = 25 | # $scene = Scene_Loading.new | # Apenas isso =] | #------------------------------------------------------------------------------| # Histórico de LOG's | # 04/12/2009 - Criação do script; | # 05/12/2009 - Arrumado erro bobo '-' | #------------------------------------------------------------------------------| # SH Loading v 1.0 | # Feito por Shepher | #==============================================================================| module Shepher # Nome da imagem de loading - Sem nenhum ponto Img_load1 = 'loading1' # Nome da imagem de loading - Com 1 ponto Img_load2 = 'loading2' # Nome da imagem de loading - Com 2 pontos Img_load3 = 'loading3' # Nome da imagem de loading - Com 3 pontos Img_load4 = 'loading4' # Nome da imagem de fundo =] Img_fundo = 'Fundo_load' end var = rand(10) $Tempo_Loading = 2 # Quantos loadings irá fazer $Scene_loading = Scene_Start.new # Qual Scene irá $Tempo = 1 # Quanto tempo demora cada "ponto" class Scene_Loading < Scene_Base include Shepher def initialize #==============================================================================| # Opções Imagem 1 - Loading | #==============================================================================| @sh_scene1 = Sprite.new @sh_scene1.bitmap = Cache.picture(Img_load1) @qntdade = 0 @sh_scene1.x = 316 @sh_scene1.y = 351 #==============================================================================| # Opções Imagem 2 - Loading . | #==============================================================================| @sh_scene2 = Sprite.new @sh_scene2.bitmap = Cache.picture(Img_load2) @sh_scene2.visible = false @sh_scene2.x = 316 @sh_scene2.y = 351 #==============================================================================| # Opções Imagem 3 - Loading .. | #==============================================================================| @sh_scene3 = Sprite.new @sh_scene3.bitmap = Cache.picture(Img_load3) @sh_scene3.visible = false @sh_scene3.x = 316 @sh_scene3.y = 351 #==============================================================================| # Opções Imagem 4 - Loading ... | #==============================================================================| @sh_scene4 = Sprite.new @sh_scene4.bitmap = Cache.picture(Img_load4) @sh_scene4.visible = false @sh_scene4.x = 316 @sh_scene4.y = 351 #==============================================================================| # Opções Imagem 1 - Loading | #==============================================================================| @sh_scene5 = Sprite.new @sh_scene5.bitmap = Cache.picture(Img_fundo) end def update if $Tempo_Loading > @qntdade @sh_scene1.visible = false @sh_scene2.visible = true Graphics.wait($Tempo) @sh_scene2.visible = false @sh_scene3.visible = true Graphics.wait($Tempo) @sh_scene3.visible = false @sh_scene4.visible = true Graphics.wait($Tempo) @sh_scene4.visible = false @sh_scene1.visible = true @qntdade += 1 Graphics.wait($Tempo) else $scene = $Scene_loading dispose end end def dispose @sh_scene1.dispose @sh_scene2.dispose @sh_scene3.dispose @sh_scene4.dispose @sh_scene5.dispose end end
Créditos
Shepher por fazer.
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